Pedro Figueiredo, 63 anos, concluiu no meio desta semana (Quarta feira) um percurso de 1,4 mil km de bicicleta por um motivo especial: homenagear o filho, que se forma na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende, no Rio de Janeiro
Ele conta que o filho, Agostinho Figueiredo, 25 anos, tentou por três anos passar na academia. Depois de aprovado, ele prometeu ao filho que se ele se formasse, iria de bicicleta para sua formatura, que acontece neste sábado, 27. “Meu filho se esforçou muito para estar lá. Somos humildes e ele sempre foi de escola pública, lutou muito para conseguir. Agora, é minha vez de me esforçar por ele”, conta.
O aposentado é de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e saiu no dia 4 de novembro de casa com destino a Resende, no Rio de Janeiro. Pedro conta que anda de bicicleta há décadas e para o desafio pedala uma média de seis horas por dia a 15 km/h.
Ele também criou um grupo no WhatsApp onde tem mais de 130 pessoas entre amantes de bicicletas e curiosos que acompanharam sua jornada, que durou cerca de 20 dias.. Ao longo do percurso, conheceu pontos turísticos na rota, como a avenida Paulista e o Museu de Arte de São Paulo (Masp).
Tribuna de Jundiaí
Tribuna de Jundiaí