Seguindo o calendário escolar do Estado, ano letivo nas escolas municipais de Castanheira começa na próxima segunda feira, 08, pelo sistema remoto, com o uso de apostilas, já adotado em 2020, devido a pandemia da Covid 19.
Pelos termos do mais recente decreto assinado pelo prefeito municipal, Jakson de Oliveira Rios Junior, o de nº 07, reforçando medidas de documentos anteriores e incorporando outras, não há previsão de volta das aulas presenciais.
Em mensagem aos pais ou representantes, a Secretária Municipal, Rosenir Monteiro Melo, destaca que a vontade de todos é que as aulas presenciais voltem logo, pois nada substitui as interações do dia a dia escolar. “Mas, é tempo de nos mantermos ainda afastados”, ressalta.
O órgão reforça a importância da participação dos pais ou representantes neste momento, para que esta etapa seja vencida. “Logo, essa página será virada e tudo voltará a ser como antes. Nós da Educação acreditamos. O governo municipal acredita”, observa.
Como será
Como em 2020, os alunos das escolas rurais receberão o material em casa, em dias previamente definidos. Já na cidade, os pais ou representantes devem comparecer na Escola Municipal Castanheira para retirá-lo e fazer a devolução, dentro dos prazos definidos. Nos dois casos, é importante que eles façam o acompanhamento.