Em nova casa, Asa Branca reverencia suas raízes

RESUMO DA NOTÍCIA

Empresa estabelecida em Castanheira em 2009, tem origem na visão de um casal. Em novas ampliações, está ampliando seu mix de produtos.
Abril é um mês muito triste para a chamada família Asa Branca. No dia 30, do ano 2021, aconteceu uma ruptura numa história que no dia 02 de março último teve o acréscimo de mais um capítulo, com a inauguração das novas instalações da tradicional loja de materiais de construção, na Av. 04 de Julho, 1245. Naquele dia falecia Maria Gorete, parte da idealização e fundação da empresa. 

Ao singularizarmos a empresa castanheirense, criada por uma família oriunda do Paraná (Pérola, Umuarama e Cornélio Procópio), não tem como não fazer o registro desta presença. Maria Gorete, junto com o esposo Gilmar Arantes, proprietários da Estancia Nossa Senhora Aparecida, com duas referências no município – Linha João Paulo e Linha Novo Horizonte – estabeleceram a Asa Branca no ano de 2009. 

No novo endereço, um lugar está vazio. “Ela faz falta”, destaca Ivan Arantes, um dos dois filhos. Ele e o irmão Maycon Tony Arantes, à época com 08 e 13 anos, respectivamente, já estão sendo inseridos no negócio, numa visão de futuro. Através dos três, ou seja, pai e filhos, um dos sonhos de Maria Gorete, a ampliação da loja, ganhou forma. Quando, nos últimos meses, a saudade apertou, uma de suas frases prediletas – “lutar sempre e nunca desistir!” – serviu de alento. 

Até por isto, o projeto de um novo endereço foi anterior ao fatídico 30 de abril de 2021. Dois anos antes o imóvel, no início da principal Avenida da Cidade, em seu ponto mais alto, no Bairro Noga, já tinha sido adquirido. O planejado era inaugurar a nova loja entre agosto e setembro do ano passado. Com a morte de Maria Gorete, houve um atraso natural. 

Embora mantenha como prioridade em seu mix de produtos o básico do material de construção, a empresa planeja diversifica-lo, gradativamente. Hoje quem visita suas instalações já tem acesso a ferragens, utilidades de casa e uma pequena opção de conveniência. Com espaço maior, o que já existia obviamente ampliou-se, como a linha de tintas e uma opção muito forte no município, que é linha de pesca, está em perspectiva. Pra completar, quem visita o endereço ainda se beneficia do bom atendimento, de uma prestativa equipe.