Castanheira: Arraia da Vacinação teve novidades

RESUMO DA NOTÍCIA

Com todos os cuidados recomendados em protocolo da Covid 19, Castanheira teve o Arraia da Vacinação no último sábado. Iniciativa teve novidade...
A imunização contra a COVID 19 em Castanheira teve um capítulo importante no último sábado, por várias razões. 

Aproveitando os ventos das festas juninas, que teve, na semana, o chamado padroeiro maior, no catolicismo, São João, lembrado com várias iniciativas, a Secretaria Municipal de Saúde realizou, no sábado, a partir das 16 horas, o Arraia da Vacinação.

W. F., um dos quarentões visados pela iniciativa,  recebendo a primeira dose, revelou que estava ansioso desde as primeiras horas da manhã. “Estou confiante no resultado”, observou ao Castanheira News.

Outro destaque foi o uso, pela primeira vez no município, da vacina da Pfizer, muito referenciada pelo alto índice de eficácia logo na primeira dose, segundo pesquisas científicas. 

No local da imunização, o PSF Rural, decorado com motivos juninos, uma equipe maior de vacinadores. Valci, Joselia, Luzia, Rosimeire e Paula conseguiram atender, até às 19 horas, 250 pessoas da faixa etária.

Animada com o resultado, Paula Licheski, que tem coordenado as ações, destaca que em breve começam a imunizar pessoas a partir dos 30 anos. Como o “modus operandi” acontece por faixa etárias em grupos de cinco anos, as de 35 devem se preparar.

"Tentamos fazer a imunização com um pouco de festa junina sem aglomerar,  porque a festa mesmo é a vacina, disse Paula. 

Embora não tenha revelado, mas no ritmo do que tem sido a campanha até aqui, o alvo agora deve ser esgotar a imunização das pessoas a partir dos 40 anos, numa estratégia que inclui a presença de equipe na região do Vale do Seringal. 

O Arraia da Vacinação teve ainda uma equipe de apoio formada por Eduarda, Vagner, Ivania, Daniele, Taynara, Amanda e Angela e a presença da Policia Militar. Em tempo: tudo foi feito dentro das normas recomendadas em protocolo, inclusive no que diz respeito a aglomeração.