Área legalizada no Santo Antônio consolida homenagem a professora Aleuda

RESUMO DA NOTÍCIA

Rua professora Aleuda existe desde 2013, mas carecia de regularização. A partir de agora, o problema das correspondências estará resolvido.
Na série de medidas em curso para regularização de lotes urbanos em Castanheira, o capítulo concernente a áreas que embora pertençam ao município já integram patrimônio de particulares, tem recebido um olhar objetivo do Executivo, com apoio do Legislativo. A palavra de ordem tem sido “regularizar é preciso”.

Neste cenário, o Legislativo acaba de aprovar o Projeto de Lei nº 29/2022 de autoria do Prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior, que autoriza o Executivo a “afetar área” no Bairro Santo Antônio de 2.001,72 m² para criação oficial da via pública denominada “Rua Professora Aleuda”.

A nominação definitiva da rua em menção além de confirmar homenagem a uma figura importante na história do município, colocará um ponto final no dilema enfrentado pelos moradores em relação as suas correspondências, pois existe conflito entre o nome agora oficializado, mas já em uso desde 2013 (Lei nº 742), e o nome anterior, São José.

Fonte: Portal da Câmara Municipal