Quando a Secretaria Municipal de Saúde anunciou que na última quarta-feira, 12, uma equipe estaria na unidade de saúde do 4º Assentamento, no Vale do Seringal, para a vacinação contra a Covid 19 em pessoas com mais de 60 anos, o castanheirense que tem atendido ao apelo do “fique em casa” pode não ter entendido.
A Prefeitura Municipal conseguiu terminar a obra na Comunidade Lambarí, construída com recursos próprios e da justiça do trabalho.
Segundo o Prefeito Municipal, Jakson de Oliveira Rios Júnior, não houve nem tempo para inauguração, devido ao cenário atual com o coronavírus. Naquele dia já havia a atividade de imunização agendada para o local. A ação praticamente inaugurou as instalações, com trabalho.
Em tempos do “novo normal” algumas questões tem sido relevadas pelos gestores, pela necessidade de urgência de algumas ações. O próprio governador Mauro Mendes, durante sua visita a Juína, para conhecer a área de construção do Hospital Regional, foi indagado se não haveria um lançamento com pedra fundamental. Para ele, isto não é relevante.
Ambulância
Além do início de funcionamento de mais uma unidade de saúde no Vale do Seringal, agora na Comunidade Lambarí, no 4º Assentamento, e da “batida de martelo” da construção do HR em Juína, que vai beneficiar todos os municípios da região noroeste, Castanheira teve outra boa novidade na área de saúde. Chegou ao município mais uma ambulância, modelo Pickup Fiat Strada adaptada, também conseguida com recursos próprios.