Informações técnicas de qualidade aos produtores rurais, ao mesmo tempo em que coleta dados sobre a situação da produção de proteína vermelha. Esses objetivos trazem de volta a Castanheira mais uma edição do Acrimat em Ação, realização da Associação dos Criadores de Mato Grosso.
No próximo dia 30, a partir das 19 horas, na Associação Recreativa Clube dos 20, no bairro Bosque da Saúde, os produtores da região serão contemplados com a edição 2023 deste que é considerado o maior programa itinerante da pecuária de corte do Estado e inclui Castanheira na rota 03, da qual fazem parte São José do Rio Claro, Brasnorte, Juína, Aripuanã, Colniza, Juruena, Tabaporã e Juara.
O tema deste ano – “O que realmente importa para ter lucro na pecuária” – será compartilhado por Maurício Piona, graduado em Medicina Veterinária pela Universidade de Cuiabá, Mestre em Produção Animal pela UFMT e Especialista em Gestão Agropecuária, com atuação em mais de uma década na área de gestão de projetos e consultoria.
Segundo Maurício, nesta 11ª edição, que percorrerá, até o final das rotas, 30 municípios do Estado, a prioridade é focar em gestão, equipe e produção, numa abordagem bastante prática.
“Estamos compartilhando com o pequeno, médio e até com o grande produtor, numa linguagem bem acessível, aquilo que a gente observa que mais funciona, especialmente em um momento como esse que estamos passando, com a mudança no ciclo pecuário”, destaca.
O evento conta com o apoio do Sicredi, Senar, Instituto Matogrossense de Carne (Imac), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) e a FS, primeira produtora de etanol do Brasil 100% a partir do milho, empresa com duas unidades fabris, em Lucas do Rio Verde e Sorriso.