Obra almejada no município pode sair do papel. A rotatória na saída para Juruena, na MT 170, vai facilitar o trânsito e especialmente a carga e descarga de veículos na Av. Castanheira.
O prefeito de Castanheira, Jackson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho, esteve reunido com o Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SINFRA), Marcelo de Oliveira e Silva, em Cuiabá. Na oportunidade fez o encaminhando de um projeto desenvolvido por equipe técnica de sua gestão que materializa um dos sonhos dos castanheirenses em relação a sua malha viária.
O chefe do executivo buscou resposta sobre o ofício nº 025/2021, de autoria do executivo municipal, já protocolado no órgão do Estado, solicitando autorização para executar, com recursos próprios do município, obra da rotatória na MT 170, na saída para o município de Juruena.
Em resposta, Marcelo de Oliveira informou que de acordo com análise feita pela Superintendência de Projetos (SUPR), a rotatória já está inclusa em um projeto de restauração da MT 170, elaborada pela empresa supervisora da região, que já está executando serviços de restauração no trecho Juína-Castanheira. Sendo assim, serão iniciados os trâmites para licitação do mesmo. A previsão é de que o projeto seja aprovado em breve.
A rotatória
Além de facilitar o fluxo de veículos para destinos estratégicos na região, como os municípios mais amazônicos de Mato Grosso, a região do Vale do Seringal, linha do São Roque e o distrito juinense de Fontanilas, muito procurado pelos castanheirenses com propósitos de lazer, a rotatória resolverá um problema de carga e descarga nas empresas que ficam à margem do trecho urbano da referida rodovia, a Avenida Castanheira.
“Desde a gestão anterior começamos a nos mobilizar para atender essa reivindicação da comunidade e esperamos que o momento de viabilizar a obra tenha chegado”, diz Juninho.