Numa semana de homenagens, legislativo aplaude trabalho de abnegado esportista castanheirense.
A expressão bíblica “a quem honra, honra”, usada pelo apóstolo Paulo no livro bíblico de Romanos, capítulo 8, versículo 7, embora relacionada a tributos, tem sido usada ao longo dos séculos em relação direta com aqueles que, nas lidas da vida, merecem aplausos.
Em Castanheira, no campo esportivo, ela é perfeitamente aplicável, por exemplo, ao desportista Valdeci José Galdino, pelos relevantes serviços que tem prestado na formação esportiva de crianças, adolescentes e jovens.
Da equipe do professor Júlio Cézar Augusto do Nascimento, Secretário de Esportes, Valdeci, além de atuante em todas as atividades da pasta e como árbitro em eventos memoráveis, tem se destacado especialmente na condução das escolinhas de futebol de campo e salão.
Quando se vê a boa participação de jovens castanheirenses em eventos do futsal, como recentemente na recente edição da 3ª Copa Vale do Juruena, em Juruena, e Copa Sicredi de Categorias de Base, em Brasnorte, difícil não conectar os resultados ao trabalho de Valdeci.
Na última segunda-feira, 27, na Câmara Municipal de Castanheira, Valdeci foi um dos homenageados com Moção de Aplauso, outorgada pelo legislativo, por iniciativa do vereador Rogério Graeff.
Em sua justificativa, Graeff destacou o trabalho de Valdeci no Projeto “Bom de Bola”, da Secretaria Municipal de Esportes, onde participam mais de 130 crianças e adolescentes nas categorias do sub 7 ao sub 17, masculino e feminino.
Nascido em Poxoréu, filho de José Galdino e de Lindinalva Pereira Galdino, o homenageado reside em Castanheira desde 1983. Como servidor público, atua no setor esportivo desde 2001, respaldado num currículo que incorpora, como atleta, participações nas categorias de base do Guarani, de Campinas, Atlético Goianiense e União, de Rondonópólis, entre outras conhecidas equipes de futebol.
Feliz com o seu atuante auxiliar, o professor Júlio destaca o seu companheirismo e abnegação a causa do esporte como fundamentais para os projetos de futuro, um deles o maior incentivo ao “campão” (futebol de campo) no calendário esportivo de 2024, área em que Valdeci fez história.
Outros
Na mesma sessão do legislativo também foram homenageados pelo trabalho desenvolvido no esporte o instrutor Walison "Guatá" Bento de Souza (artes marciais) e o jovem Fagner Fernandes Ribeiro.