No dia em que foi anunciado caso de animal contaminado na capital, em Castanheira Boletim sinaliza com números em queda.
Num dia em que foi anunciado um primeiro caso de animal de estimação contaminado pelo novo coronavírus no Brasil, uma gata em Cuiabá, segundo fontes da Faculdade de Medicina Veterinária da UFMT, Boletim da Secretaria Municipal de Saúde indica quadro estacionário do vírus no município.
No confronto dos boletins de 15/10 com o informe desta segunda-feira, 19, apenas parâmetros positivos: o número de infectados continua o mesmo (89), os casos de curas aumentaram (85/87), igualmente os casos descartados (95/99), em monitoramento (6/4) e em expectativa de resultado (01/00).
Em entrevista na Rádio Web Cast nesta segunda feira, o candidato único a prefeito de Castanheira, Juninho, falou dos cuidados tomados pelo município desde o início da pandemia, em fevereiro. Além da obtenção de material como respirador, balão de oxigênio, adequação de espaço para pacientes, Castanheira saiu na frente na obtenção da medicação primária.
De acordo com levantamentos, o município ainda tem quase 60% dos recursos destinados ao tratamento da COVID em caixa, o que dá segurança para as medidas que ainda precisam ser tomadas em relação ao vírus. A Secretária Ivânia Tigre, a propósito, recomenda que ainda sejam observados os cuidados recomendados em protocolo. “A Covid 19 ainda não desapareceu!”, destaca.
Confira dados completos do Boletim de 19/10:
http://www.castanheira.mt.gov.br/noticia/847/covid-19-boletim-de-19-10-2020