Em suas 15 edições, Revista Innovare reservou bom espaço para a educação. Num dos textos, defende investimento na remuneração dos profissionais da educação.
A Revista Innovare, em sua 2ª edição, em dezembro de 2013, trouxe como um dos destaques o texto “Educação não se faz com soluções mágicas”, dando destaque, entre outras coisas, à figura do professor.
No início, o texto enfatiza que “o Brasil só mudará sua situação educacional com trabalho árduo, investimento e a clareza de que os resultados somente serão colhidos no médio e longo prazo”. A razão? É preciso enfrentar questões estruturais dos nossos sistemas públicos de ensino. “O Brasil precisa assumir que deixou, por muito tempo, a educação de lado”, destaca.
Na listagem dos problemas, cita a desvalorização da carreira docente. Indicando soluções, Daniel Caro, figura central no texto, observa que para melhorar a educação é preciso esforço orçamentário e controle social sobre a aplicação dos recursos educacionais.
Sobre recursos, Daniel é enfático: “A maior parte deste dinheiro deve ser investida na remuneração inicial dos profissionais da educação, acompanhada pelo estabelecimento de uma política de carreira atrativa e aperfeiçoamento da formação inicial e continuada para os professores".
Ao longo de suas 15 edições, a revista castanheirense, que deixou de existir por falta de apoio publicitário, sempre destacou a educação. E neste capítulo, o professor, alvo de várias lembranças neste 15 de outubro, a propósito do seu dia. Nós, da equipe editorial, entendemos que “educação se faz com professores”. Daí, a importância de valorizá-lo.